segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"Boas comunicações, Más Comunicações"


A comunicação dos produtos alimentares tem um papel fulcral na promoção dos alimentos. É através dela que se dá a conhecer a existência, mais, a essência de um dado produto.
É do interesse da indústria alimentar apostar em estratégias de fidelização entre o consumidor e uma determinada marca. Assim, e dependendo do público-alvo, a indústria alimentar pretende ensinar o consumidor a utilizar um produto e criar vínculos emocionais com ele. A comunicação é, então, o veículo entre a marca e o consumidor.
Navegámos por sites de algumas marcas conhecidas e encontrámos diferentes formas de comunicar. Uns são mais vocacionados para crianças, outros realçam a versatilidade da marca, outros ainda valorizam a informação. Por outro lado, há marcas que se limitam a apresentar os produtos, sem que a sua comunicação se direccione para um público-alvo específico.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente