quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Revolução no mercado dos probióticos?


Sabia que marcas como a Longa Vida têm os dias contados, caso não provem cientificamente que estão, de facto, a contribuir para que os consumidores vivam mais? E que figuras públicas ou médicos a promover os benefícios para a saúde de determinado alimento deixará de ser um cenário possível? E sabia também que será eliminado da publicidade e dos rótulos as promessas de perda de peso ao fim de determinado período de consumo de um produto? (…)

E, por isso, é preciso assegurar que existe prova científica de que a substância tem, de facto, efeitos na saúde. Depois, é ainda necessário justificar que a substância benéfica existe em quantidades suficientes naquele alimento e que é assimilável pelo organismo.


O objectivo (…) é permitir que o consumidor disponha das ferramentas necessárias para realizar escolhas informadas, protegendo-o de informações menos precisas. E à indústria agro-alimentar condições para promover a inovação e a concorrência justa.
DN, 05-11-07

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